Vidro: melhores práticas para manutenção e limpeza

Vidro: melhores práticas para manutenção e limpeza

06.12.2018

O vidro está em alta na decoração cada vez mais. Hoje, ele se encontra espalhado pela casa: janelas, portas, mesas, boxes e até os fogões ganharam versões com o material. No entanto, é fundamental realizar a manutenção e limpeza correta dele. Continue lendo e confira as melhores práticas para preservar o vidro e deixá-lo impecável!

Dicas para limpar vidro

Para limpar vidro, o segredo está no modo como é feito e no uso de produtos corretos, na quantidade adequada. Evite materiais à base de solventes, saponáceos e panos ou esponjas abrasivas.

O ideal é limpar um lado da janela com movimentos horizontais e o outro com movimentos verticais, assim será mais fácil identificar possíveis manchas. Utilize soluções próprias para a limpeza do vidro com um pano úmido!

Na mesa de vidro, por exemplo, molhe a esponja macia em água morna, cerca de quatro gotas de detergente neutro e esfregue o tampo para mesa de vidro. Depois, com pano úmido, remova o sabão e com pano seco enxugue.

Esqueça o truque do jornal

O velho truque caseiro de usar jornais pode até surtir efeito nas primeiras vezes, no entanto, com o passar do tempo os resíduos de tinta da impressão ficam impregnados na superfície, o que compromete a visibilidade e qualidade do material.

Dias nublados são os ideais

Dias nublados são melhores para limpar vidro de janelas e portas, pois em dias ensolarados a incidência de luz do sol direta acaba secando o produto muito rápido.

Como fazer a manutenção?

Quando se trata de box de vidro, a manutenção preventiva é imprescindível. Ela deve ser realizada ao menos uma vez por ano, garantindo a durabilidade, bom funcionamento e a segurança por mais tempo.

/box-de-vidro

Caso ele apresente qualquer irregularidade, como porta abrindo ou fechando com dificuldade, guia da porta quebrada, batentes inferior ou superior quebrados/soltos, dobradiça solta no box de abrir, entre outras, não deixe de procurar um profissional capacitado para fazer a manutenção.

Durante a manutenção, os técnicos e instaladores irão verificar a situação de todos os componentes do vidro e providenciarão troca e ajustes dos acessórios quando necessário, prolongando a vida útil.

Agora que você já sabe como limpar vidro e fazer a manutenção correta, procure um profissional especializado. Lembre-se, se for comprar esse material, conte com a Viminas, estamos nas melhores vidraçarias!

Location

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate