Por que escolher o vidro esmaltado para as divisórias?

Por que escolher o vidro esmaltado para as divisórias?

30.05.2019

Espaços pequenos que precisam de integração podem ser facilmente solucionados com as divisórias de vidro. Além de garantirem amplitude, oferecem um ar moderno ao ambiente, e o melhor: combinam com tudo.

 

Priorizar a privacidade, cada vez mais, vem se tornando uma exigência dos profissionais e do consumidor final. Para isso, o ideal é utilizar o vidro esmaltado, que é coberto por uma camada de tinta cerâmica. Que tal inovar em seus projetos com o esmaltado Viminas? Temos disponível nas cores extra branco, branco, branco jato, preto, marrom (chocolate) e off-white. Trouxemos o consultor técnico da Viminas, especialista em vidros, Luiz Cláudio, mais conhecido como Juca para explicar melhor sobre o assunto!

 

Como é produzido o vidro esmaltado?

 

Juca explica que, inicialmente, a produção é feita a partir da aplicação de uma camada de tinta cerâmica sobre um vidro comum. Em seguida, este é levado ao forno de têmpera a 650°C. A tinta, então, se funde ao vidro, garantindo a fixação e evitando que se solte.

 

Vidro esmaltado em divisórias e na decoração

 

O vidro esmaltado Viminas consegue agregar os benefícios do jateamento (técnica que garante efeito fosco e opaco), serigrafia (técnica de impressão de desenhos) e pintura, além disso como pode variar de cor e formato, torna-se uma ótima alternativa para a decoração. Os arquitetos e decoradores têm escolhido, cada vez mais, vidros coloridos em seus projetos, pois são capazes de unir sofisticação e modernidade, combinando facilmente com outros elementos.

 

“Para as divisórias de vidro, independente da cor que deseje utilizar, a visão do outro lado será impedida, o que assegura a privacidade. Ideal para salas de reuniões, boxes de banheiro e quartos. No entanto, é preciso escolher o vidro correto. Opte pelos esmaltados Viminas, pois nos vidros comuns, como não passam pelo processo de têmpera, a tinta pode ser removida com facilidade, ou seja, não se fixam por completo”, finaliza o especialista.

 

Maior praticidade e segurança

 

As divisórias de vidro esmaltado, além das vantagens já citadas, são também muito práticas na limpeza. Apenas um pano úmido já é capaz de remover as sujeiras e não tem a tintura desgastada ou danificada com o tempo. Assim como o vidro temperado, este também agrega maior segurança, já que passa por um processo de transformação que o torna mais duro e resistente.

 

 

É importante escolher vidros de qualidade para seu projeto. A Viminas está nas melhores vidraçarias. Conte com a gente!

 

Location

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate