Pisos de vidro: seguros e modernos

Pisos de vidro: seguros e modernos

05.08.2019

Os pisos de vidro são lindos e oferecem elegância e modernidade aos ambientes, isso ninguém tem dúvidas! Além disso, são capazes de integrar espaços e valorizam a entrada de luz natural. No entanto, muita gente ainda evita usá-los em seus projetos por insegurança. No post de hoje, a Viminas veio para quebrar esse tabu e mostrar que eles podem, sim, ser muito resistentes, desde que utilizados dentro das normas de segurança. Confira!

Como escolher o tipo de vidro certo?

Para oferecer toda a proteção necessária, o vidro recomendado para pisos é o laminado temperado. Este é feito a partir da laminação de duas ou mais chapas de vidros temperados que, em caso de quebra, formam pequenas partes arredondadas e pouco cortantes, que ficam presas a uma película PVB. Isso ajuda a reduzir, consideravelmente, o risco de acidentes, além de manter os usuários seguros.

Faça revisões anualmente

Pelo menos uma vez ao ano, um profissional de sua confiança deve fazer a vistoria das vedações e interligações do sistema do piso de vidro.

Limpe corretamente

A limpeza correta do piso de vidro faz parte de sua manutenção, uma vez que ajuda a preservá-lo. É importante lembrar que produtos químicos, como cloro e água sanitária, jamais devem ser usados, pois danificam a superfície do material. O ideal é fazer um mix de detergente neutro com água morna, colocar em um pano que não solte fiapos e efetuar a limpeza.

Use calços de borracha

Para evitar os riscos de quebra do piso de vidro, é essencial que nas laterais e no fundo do apoio sejam instalados calços de borracha. Assim, o contato entre as bordas dos vidros e materiais rígidos, que pode resultar na quebra, será impedido.

Fique atento à exposição dos pisos de vidro

O laminado é um tipo de vidro que não pode ter contato direto com água, pois pode absorver umidade e ser danificado. Portanto, evite usá-lo nos pisos de áreas externas, que correm risco maior de pegar chuva.

 

Como dito no início do texto, o piso de vidro proporciona integração com outros ambientes. Como a natureza é um deles, separamos um post produzido pela Viminas que traz 10 ideias encantadoras e únicas dessa união! Além disso, caso tenha gostado desse conteúdo, que tal conferir modelos de escadas de vidro também? Aproveite e inspire-se!

Location

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate