Transporte e manuseio de vidros: confira as dicas da Viminas

Transporte e manuseio de vidros: confira as dicas da Viminas

06.08.2019

Ao fazer o transporte ou o manuseio de vidros é preciso muita atenção! Caso não sejam tomados os devidos cuidados, aumentam os riscos de quebra, danos ao produto e, claro, à segurança de quem transporta. Pensando nisso, a Viminas separou algumas dicas importantes para transportar o vidro. Continue lendo!

Equipamentos de proteção individual

Óculos de segurança, luvas anticorte, mangotes anticorte, bota com biqueira e um capacete (quando as peças forem carregadas acima da altura da cabeça) são indispensáveis para quem vai manusear vidros. São chamados de equipamentos de proteção individual (EPIs) e garantem a segurança necessária na realização da tarefa.

6 cuidados indispensáveis!

  1. Para carregar peças de tamanho médio ou grande são necessárias, no mínimo, duas pessoas;

  2. Existe uma ordem a ser seguida na hora de armazenar as peças de vidro nos estoques ou nas carretas: as maiores primeiro, depois as médias e, por último, as pequenas;

  3. Papelões, calços de EVA ou plásticos-bolhas são essenciais e devem ser colocados entre a superfície de um vidro e outro (assim como nos cantos e bordas). Isso evita a chance de danificá-los, uma vez que as peças não têm contato direto entre elas;

  4. O transporte dos vidros deve sempre ser feito com as peças em pé (na vertical) e nunca com elas deitadas (horizontal), isso porque o risco de quebra aumenta consideravelmente, já que, nesse caso, a área do vidro que recebe o impacto é maior. Além disso, furos e recortes devem estar voltados para cima;

  5. Antes de transportar os vidros, é muito importante verificar se as travas, cintas e cavaletes estão devidamente travados.

  6. Evite usar rampas improvisadas para descarregar os vidros dos caminhões. Pois como elas não têm a fixação necessária, oferecem altos riscos à segurança.

Vidro, só precisa saber se é Viminas

A Viminas está há 35 anos no mercado e se reinventa a cada ano. Além disso, conta com produtos seguros de qualidade garantida! Para fazer parte dessa história, procure a Viminas nas melhores vidraçarias de sua cidade.

Os cuidados necessários com os vidros vão além do transporte e manuseio. Saber a forma correta de limpá-los também é essencial. Portanto, a Viminas separou 4 dicas infalíveis - confira aqui.

Manter os boxes de vidro seguros e bem cuidados também são dificuldades enfrentadas por muitas pessoas. Pensando nisso, a Viminas fez um conteúdo especial. Aproveite para conferir e tirar todas suas dúvidas aqui!

Location

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate