Responsabilidade social

Responsabilidade social

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Nossa forma de gestão é pensada estrategicamente, de forma que possa impactar positivamente aos nossos colaboradores e toda a comunidade que cerca as instalações da empresa. Somos adeptos de práticas sociais como campanhas de doação de alimentos e materiais de suporte básico para entidades.

Além disso, parte da nossa equipe de aprendizes da Viminas Matriz é do Centro Social Calasanz. Somos parceiros deste projeto que fica em Vila Nova de Colares, bairro anexo à matriz da Viminas, que desenvolve um trabalho educativo social importantíssimo, oferecendo atividades e oficinas para mais de 200 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, na região da Serra-ES.

Para nós, é um orgulho imenso apoiar este projeto, poder fortalecer a parceria e contar com aprendizes que se dedicam constantemente em aprender e se comprometer com um futuro ainda melhor.

Destacamos, ainda, que somos uma organização parceira do Instituto Ponte, com oportunidade de qualidade para adolescentes de famílias de baixa renda, que conecta a solidariedade e transforma o futuro dos jovens por meio da educação. Além disso, somos parceiros do Projeto Adote Uma Casa, sendo uma iniciativa do NEP – Núcleo de Estudos e Práticas da UVV, que tem como objetivo contribuir com reforma e condições de moradias para a população mais humilde contemplada pelo Projeto.

Valorizar funcionário e comunidade faz parte de nossa essência!

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Estação de Tratamento de Efluentes Viminas

Respeitar o meio ambiente faz parte dos valores da Viminas. Praticar ações que visam a resultar na preservação ambiental já é algo que faz parte de nossa cultura. Acreditamos que por meio de nossos recursos e funcionários podemos trabalhar no desenvolvimento sustentável.

Investimos em diversas políticas de preservação. Com a Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETE), por exemplo, realizamos o tratamento de praticamente toda a água utilizada na produção (98%), já que o percentual de perda por evaporação é de apenas 2%. Nossa nova ETE possui dois tanques de 17 metros de altura e quatro metros de diâmetro, com capacidade de tratar 168 mil litros por hora.

Vale destacar, ainda, que todos os resíduos sólidos da empresa são encaminhados a aterros industriais licenciados e o esgoto sanitário é tratado por fossas sépticas e filtros anaeróbicos.

Produção limpa, economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa!  

RECICLABILIDADE DO VIDRO

A reciclagem do vidro é outro ponto interessante. Este material pode ser infinitamente reaproveitado e para se ter uma ideia, consegue manter-se intacto no meio ambiente por até 10 mil anos, com perdas mínimas, o que possibilita um aproveitamento de até 100%. Vale ressaltar que nós usamos todas as sobras de vidros, enviamos à fábrica, que os tritura e volta a fazer novos produtos com eles. Nada é desperdiçado nesse processo.

 

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate